Make your own free website on Tripod.com

5 Dicas de como Aliviar a dor de Joanetes

O joanete é uma deformidade no osso e no tecido do pé que pode causar dor e inflamação nessa mesma área. Quem sofre de joanetes em norma queixa-se mais da dor e da irritação que é causada na pele, esta inflamação ocorre na zona das articulações o que faz com que os ossos se desloquem de sítio.

Algumas dicas de como aliviar com a dor.

• Colocar o pé em banho-maria- Para quem não sabe esta técnica consiste apenas em colocar o pé num recipiente cheio de água fria. Coloque algumas pedrinhas de sal no recipiente e coloque água fria ou morna como preferir, e deixe os seus pés repousarem na água durante 15 minutos.

• Exercitar a zona com inflamação- Exercícios para alongar as articulações são essenciais para que não sofra tanto dos joanetes. Agarre a parte do pé que lhe doí e estique sem esforçar durante 30 segundos e faça varias repetições até que sinta que o mesmo esta a resultar.

• Aplicar um creme/Gel- Existe centenas de cremes para que você possa aplicar na zona com infeção, a maioria desses cremes tem a substancia menta que é para passar aquela sensação de fresco.

• Trocar de sapatos- Tente experimentar novos sapatos, os nossos pés aumentam ao longo dos anos, logo se você usar um sapato mais apertado isso irá ser uma das causas do aparecimento de Joanetes. Tente encontrar um sapato que goste e que ao mesmo tempo que a faça sentir confortável e a vontade.

• Preencha o seu sapato com borracha- Para aqueles que acham que os sapatos não tem nada a ver, tente aplicar dentro do seu sapato algum tipo de tecido ou borracha para que o seu pé não toque na parte rugosa do sapato, isso irá fazer com que a inflamação passe mais rápido e não cria aquela irritação. Tente fazer isso.